Fechar [X]


Tempo / Análise da Situação Atual

Análise da Situação Atual

DescriçãoZona Convergência Intertropical (ZCIT) com atividade moderada/forte oscilando entre 2ºS/4ºN em relação a linha do Equador. Áreas de instabilidade sobre a Guiana Francesa, sul do Suriname e Guiana, sudeste da Venezuela, Colômbia (exceto noroeste), leste do Equador, centro e norte do Peru, extremo noroeste da Bolívia, extremos norte e sul da Argentina, sul e sudeste do Paraguai e no Brasil, atuando sobre a Região Norte (exceto Rondônia), norte e nordeste de Mato Grosso, Maranhão, centro e sul do Piauí, leste e norte do Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, norte da Bahia, sul do Paraná, Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. Frente fria sobre o Rio Grande do Sul, prosseguindo pelo Atlântico e ocluindo em centro de baixa pressão de 998 hPa em 36ºS/50ºW. Alta pressão pós frontal com centro de 1028 hPa em 37°S/73°W. Sistemas frontais transientes a sul de 45°S no Pacífico e Atlântico. Alta Subtropical do Pacífico Sul (ASPS) com centro de 1031 hPa em torno de 35ºS/88ºW. Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), com centro de 1022 hPa, em torno de 34°S/29°W.
Data Análise02/04/2020
Hora12
MeteorologistaHeráclio Alves de Araújo
CartaClique Aqui

DescriçãoZona Convergência Intertropical com atividade moderada/forte oscilando entre 1ºS/3ºN em relação a linha do Equador. Áreas de instabilidade sobre o Brasil atuando sobre áreas dos estados das Regiões Norte, Nordeste e Sul, além de áreas de Mato Grosso, Minas Gerais e Espírito Santo e, nas demais áreas da América do Sul, sobre as Guianas, Suriname, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, do Paraguai, do Chile, da Argentina e Uruguai. Sistema frontal sobre o Atlântico a leste da Região Sul do Brasil se estendendo ate sua baixa oclusa de 996 hPa em 43ºS/13ºN. Anticiclone pós-frontal de 1020 hPa em 36°S/38°W. Frente fria em formação na altura do sul do Uruguai, sul da Província de Entre Rio e de Santa Fé, com baixa posicionada em torno de 37°S/56°W, aproximadamente. Anticiclone pós frontal em forma de crista atuando sobre grande parte da Argentina. Sistemas frontais transientes a sul de 40°S no Pacífico e Atlântico. Alta Subtropical do Pacífico Sul (ASPS) com centro de 1028 hPa em 37ºS/85ºW. Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) Atuando a leste de 15°W.
Data Análise02/04/2020
Hora00
MeteorologistaOlivio Bahia do Sacramento Neto
CartaClique Aqui

DescriçãoZona Convergência Intertropical com atividade moderada/forte oscilando entre 1ºS/3ºN em relação a linha do Equador. Áreas de instabilidade sobre o Brasil atuando de forma mais generalizadas sobre as Regiões Norte (exceto sul de Rondônia e leste do Amapá) e Nordeste (exceto leste e sul da Bahia), centro do Espírito Santo, leste de Mato Grosso do Sul, norte de Mato Grosso e extremo norte de Goiás e, nas demais áreas da América do Sul, sobre Venezuela, Colômbia (exceto oeste), extremo sul do Equador, Peru, oeste da Bolívia, centro do Paraguai, extremo norte do Chile, norte, leste e sul da Argentina e sudeste do Uruguai. Frente fria sobre nordeste do Rio Grande do Sul seguindo ao longo do Oceano Atlântico até a baixa de 1008 hPa 40°S/21°W. Baixa pressão continental com centro de 1011 hPa em 23°S/60°W. Anticiclone pós-frontal de 1024 hPa em 38°S/45°W. Área de cavado se estendendo do centro-norte da Argentina. Outra frente fria atuando no Oceano Atlântico com oclusão em 58ºS/30°W e centro de 980 hPa. Sistemas frontais transientes atuando sobre o Pacífico a sul de 50°S. Alta Subtropical do Pacífico Sul com centro de 1030 hPa em 35ºS/87ºW.
Data Análise01/04/2020
Hora12
MeteorologistaAndrea Malheiros Ramos
CartaClique Aqui