Tempo / Análise da Situação Atual

Análise da Situação Atual

DescriçãoZona de Convergência Intertropical no Atlântico com atividade moderada a forte oscilando entre 02°S e 06°N. Instabilidades em áreas isoladas sobre o norte da Guiana Francesa, nordeste do Suriname, norte da Guiana Francesa, noroeste e sudoeste da Venezuela, na Colômbia, no norte, sudeste e sul da Argentina, sul da Chile, Paraguai, já no Brasil, no sudeste e nordeste do Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, na Paraíba, oeste de Pernambuco e nordeste do Mato Grosso. Alta de origem polar centro de 1022 hPa, localizado em 28°S/46°W, em transição para subtropical com circulação atuando sobre as regiões Sul e Sudeste, parte sul das regiões Centro-Oeste e Nordeste do Brasil, no Uruguai e nordeste da Argentina. Frente Fria em dissipação na costa sul da Bahia. Frente fria com atividade moderada no sul do Chile/Argentina em torno de 40ºS, seguindo pelo Atlântico e ocluindo em 49°S/38°W. Frente fria no Pacífico Sul em torno de 88°W. Anticiclone Subtropical do Pacífico com centro de 1018 hPa em 30°S/79°W. Alta Subtropical do Atlântico Sul centro de 1021 hPa, fora do alcance da carta.
Data Análise30/04/2017
Hora18
MeteorologistaMaria das Dores de Azevedo
CartaClique Aqui

DescriçãoZona de Convergência Intertropical no Atlântico com atividade moderada a forte oscilando entre 02°S e 06°N. Instabilidades em áreas isoladas sobre a Guiana Francesa, no Suriname e sul e oeste da Venezuela, na Colômbia, no norte da Argentina, sul da Bolívia e norte do Paraguai, já no Brasil, no centro/sul do Amazonas,norte de Roraima, no Pará, Amapá, centro do Maranhão, centro do Piauí,noroeste e centro/sul do Ceará e no Rio Grande do Norte e divisa PB/RN. Alta de origem polar centro de 1026 hPa, localizado em 26°S/48°W,em transição para subtropical com circulação atuando sobre as regiões Sul e Sudeste, parte sul das regiões Centro-Oeste e Nordeste do Brasil, no Uruguai e nordeste da Argentina. Frente Fria em dissipação na costa sul da Bahia. Frente fria atividade moderada no centro/sul do Chile/Argentina em torno de 40ºS , seguindo pelo Atlântico e ocluindo em 52°S/44°W. Frente fria no Pacífico Sul em torno de 88°W.Alta continental com 1025 hPa centralizada em 20ºS/66ºW. Anticiclone Subtropical do Pacífico com centro de 1020 hPa em 30°S/80°W. Alta Subtropical do Atlântico Sul fora do alcance da carta.
Data Análise30/04/2017
Hora12
MeteorologistaLuiz Cavalcanti
CartaClique Aqui

DescriçãoZona de Convergência Intertropical no Atlântico com atividade moderada a forte oscilando entre 02°S e 06°N. Instabilidades em áreas isoladas sobre a Guiana Francesa, no Suriname e sul e oeste da Venezuela, na Colômbia, noroeste do Equador, norte da Argentina, sul da Bolívia e norte do Paraguai, já no Brasil, no centro/sul do Amazonas,norte de Roraima, no Pará, Amapá, norte/centro do Maranhão, norte do Piauí,noroeste e centro/sul do Ceará, e norte/leste do Rio Grande do Norte. Alta de origem polar centro de 1026 hPa, localizado em 28°S/50°W, com circulação atuando sobre as regiões Sul e Sudeste, parte sul das regiões Centro-Oeste e Nordeste do Brasil, no Uruguai e nordeste da Argentina. Frente Fria em dissipação na costa sul da Bahia. Frente fria atividade moderada no sul do Chile/Argentina seguindo pelo Atlântico e ocluindo em 55°S/44°W. Frente fria no Pacífico Sul em torno de 88°W.Alta continental com 1025 hPa centralizada em 20ºS/66ºW. Anticiclone Subtropical do Pacífico com centro de 1020 hPa em 32°S/81°W. Alta Subtropical do Atlântico Sul fora do alcance da carta.
Data Análise30/04/2017
Hora06
MeteorologistaLuiz Cavalcanti
CartaClique Aqui

DescriçãoZona de Convergência Intertropical no Atlântico com atividade moderada a forte oscilando entre 04°S e 06°N. Áreas de instabilidade sobre a Guiana, sul do Suriname e Guiana Francesa, sul, sudeste e noroeste da Venezuela, Colômbia, nordeste e noroeste do Equador, sul e sudeste da Argentina e sul do Chile, já no Brasil, sobre o Amazonas (exceto no sudoeste), Pará, Amapá, norte e nordeste do Maranhão, norte do Piauí e noroeste do Ceará. Alta de origem polar centro de 1025 hPa, localizado em 27°S/48°W, com circulação atuando sobre a região sul e parte da região sudeste do Brasil, Uruguai e nordeste da Argentina. Frente Fria no Atlântico, seguindo e ocluindo em centro de baixa de 980 hPa, em 59°S/23°W. Frente fria no Pacífico Sul ocluindo em centro de baixa de 969hPa, em 59°S/91°W. Anticiclone Subtropical do Pacífico com centro de 1019 hPa em 32°S/81°W. Alta Subtropical do Atlântico Sul fora do alcance da carta.
Data Análise30/04/2017
Hora00
MeteorologistaMaria das Dores de Azevedo
CartaClique Aqui