Fechar [X]


Tempo / Análise da Situação Atual

Análise da Situação Atual

DescriçãoZona de Convergência Intertropical sobre o Atlântico com atividade moderada/forte oscilando entre 05ºN/11ºN em relação a linha do Equador. Áreas de instabilidade tropical sobre o norte do Amapá, Pará, oeste do Maranhão, norte e leste do Amazonas, Roraima, norte e nordeste do Mato Grosso, centro e sul do Tocantins, norte de Goiás, norte e nordeste de Minas Gerais, sul da Bahia e, nas demais áreas da América do Sul, sobre o leste da Guiana Francesa, litoral do Suriname, Venezuela e Colômbia. Áreas de instabilidade associada aos sistemas frontais sobre o norte do Espírito Santo, sudeste da Bahia e, nas demais áreas da América do Sul, sobre o centro do Chile, oeste, centro, leste e sudeste da Argentina e no Uruguai. Frente semi estacionária com atividade moderada atuando no litoral entre o Espírito Santo e a Bahia, depois prossegue como frente fria pelo Atlântico. Frente fria com atividade moderada/forte passando pelo centro do Chile, oeste, centro e leste da Argentina, depois se conecta a outra frente fria que esta atuando no Atlântico. Outra frente fria passando pelo sudeste da Argentina, depois se conecta a outra frente fria que esta no Atlântico com oclusão em 59ºS/59ºW e centro de 990 hPa. Alta pressão pós frontal com característica subtropical centrada em 36ºS/30ºW com núcleo de 1032 hPa. Baixa pressão continental com centro de 1013 hPa em 27ºS/64ºW. Alta Subtropical do Atlântico Sul se encontra desconfigurada. Alta Subtropical do Pacífico Sul com centro de 1038 hPa em 37ºS/87ºW.
Data Análise18/08/2018
Hora12
MeteorologistaMamedes Luiz Melo
CartaClique Aqui

DescriçãoZona de convergência intertropical sobre o Atlântico com atividade moderada a forte oscilando entre 5ºN/12ºN em relação a linha do Equador. Áreas de instabilidade sobre a Venezuela, Colômbia, centro e sul do Chile, oeste, sudoeste, leste, sudeste e sul da Argentina e no Brasil: sobre Roraima, norte, e sudeste do Amazonas, norte, nordeste e sul do Pará, centro e leste do Maranhão, sul do Tocantins, norte e leste do mato Grosso, norte de Goiás, Minas Gerais, sul da Bahia e Espírito Santo. Frente iestacionária com atividade moderada atuando no litoral entre o Espírito Santo e a Bahia, seguindo e ocluindo no Atlântico. Frente fria no sudeste da Argentina, litoral próximo de 45°S/63°W, seguindo e ocluindo no Atlântico em centro de baixa pressão de 987 hPa em 59°S/60°W. Baixa pressão continental, com centro de 1001 hPa em 30°S/64°W. Alta pressão pós frontal com característica subtropical com centro de 1031 hPa em 35ºS/36ºW. Alta Subtropical do Atlântico Sul se encontra desconfigurada. Alta Subtropical do pacífico Sul com centro de 1038 hPa em 37ºS/91ºW.
Data Análise18/08/2018
Hora06
MeteorologistaHamilton Nunes de Carvalho
CartaClique Aqui

DescriçãoZona de convergência intertropical sobre o Atlântico com atividade moderada a forte oscilando entre 5ºN/14ºN em relação a linha do Equador. Áreas de instabilidade sobre a Guiana, Venezuela, Colômbia, norte do Equador,centro e sul do Chile, oeste, sudoeste, leste e sudeste da Argentina e no Brasil: sobre o norte e sul de Roraima, Amazonas(exceto sudoeste), Pará, centro e oeste do Maranhão, sul do Tocantins, norte do mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, sul da Bahia e Espírito Santo. Frente semiestacionária com atividade moderada atuando no litoral entre o Espíirito Santo e a Bahia, depois prossegue pelo Atlântico como frente fria. Frente fria com atividade moderada no leste da Argentina, Baia Blanca, seguindo e ocluindo no Atlântico em centro de baixa pressão de 984 hPa em 59°S/55°W. Frente fria no Pacífico, passando pelo sul do Chile e ocluindo no Atlântico. Baixa pressão continental, com centro de 1011 hPa em 30°S/65°W. Alta pressão pós frontal com característica subtropical com centro de 1032 hPa em 34ºS/37ºW. Alta Subtropical do Atlântico Sul se encontra desconfigurada. Alta Subtropical do pacífico Sul com centro de 1036 hPa em 37ºS/92ºW.
Data Análise18/08/2018
Hora00
MeteorologistaHamilton Nunes de Carvalho
CartaClique Aqui